Minha foto
Salvador / Saubara, Bahia, Brazil
Verídica, verdadeira, sem medo e receios de ser eu mesma, complexa e um tanto mistériosa. Mulher cheia de desejos e intenções e por que não dizer pretensões, ambições, com vontade de ser sempre um pouco mais... Sigo meu caminho entre pedras que se interpõe como a experimentar-me a força e a resistência, a capacidade de transpor obstáculos em busca dos meus ideais. Sendo isto o que melhor me traduz: o prazer em superar minhas próprias limitações. Esta sou eu... vida...raça... coragem... persistência... juventude... emoção... amor... paixão... liberdade... ousadia... pureza...acalanto... perdão... quimera... expressão... saber... melodia... imaginação... esperança... humanidade... desejo... busca... sonho...verdade...fé...razão... e a vontade férrea de viver. Sem preconceitos, sem tabus, muitas vezes polêmica. Amada... e odiada por alguns que ainda não aprenderam e interiorizaram o sentido da frase: Viva as diferenças, Liberdade.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Caretas do Mingau from Hugo Guarilha on Vimeo.


Caretas do Mingau from Hugo Guarilha on Vimeo.
Caretas do Mingau é a manifestação cultural que celebra o 2 de Julho em Saubara, BA. Relembra um artifício utilizado pelas mulheres saubarenses para levar comida aos homens que lutavam na Guerra pela Independência do Brasil: à noite elas se vestiam com roupas brancas, cobriam os rostos e faziam uma grande algazarra com panelas com a finalidade de assustar os portugueses (como se fossem assombrações) e alimentar seus maridos. A inteligência dessas mulheres é celebrada até hoje nas Caretas do Mingau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário