Minha foto
Salvador / Saubara, Bahia, Brazil
Verídica, verdadeira, sem medo e receios de ser eu mesma, complexa e um tanto mistériosa. Mulher cheia de desejos e intenções e por que não dizer pretensões, ambições, com vontade de ser sempre um pouco mais... Sigo meu caminho entre pedras que se interpõe como a experimentar-me a força e a resistência, a capacidade de transpor obstáculos em busca dos meus ideais. Sendo isto o que melhor me traduz: o prazer em superar minhas próprias limitações. Esta sou eu... vida...raça... coragem... persistência... juventude... emoção... amor... paixão... liberdade... ousadia... pureza...acalanto... perdão... quimera... expressão... saber... melodia... imaginação... esperança... humanidade... desejo... busca... sonho...verdade...fé...razão... e a vontade férrea de viver. Sem preconceitos, sem tabus, muitas vezes polêmica. Amada... e odiada por alguns que ainda não aprenderam e interiorizaram o sentido da frase: Viva as diferenças, Liberdade.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Caretas de Saubara


Caretas de Saubara from claudiomanoel on Vimeo.

Manifestação popular nos domingos de julho na cidade de Saubara, no Reconcâvo Baiano, Bahia, Brasil.

Garotos usam máscaras, roupas em trapos e folha de bananeira, como saia. Saem nas ruas em grupos em algazarra.

Essa manisfetação tem inspiração nas Caretas do Mingau, que reune nas ruas (na madrugada do 1º para o dia 2 de julho) mulheres , "vestidas de branco e com os rostos cobertos, se reúnem para percorrer as ruas da cidade distribuindo mingau, bebendo licores e fazendo a maior algazarra do mundo. Dona Maria da Cruz Santos, de 84 anos, lidera a brincadeira que relembra o papel importante das mulheres do então distrito da Freguesia de São Domingos de Saubar". (fonte: reconcavo.wordpress.com/​2010/​06/​13/​3-caretas-do-mingau/​)

Nenhum comentário:

Postar um comentário